sexta-feira, 25 de setembro de 2015

A floresta de Tharandt - emoções

(A Floresta de Tharandt - delicadezas )

Havia no Museu, uma exposição de amostras de raizes, sementes e fustes com configurações singular, além de uma exposição de dendrocronologia, isto é, o estudo da idade das árvores. Eu tive um choque emocional ao ver os discos de troncos para visualização dos aneis de crescimento de diferentes espécies de árvores e ainda amostras radiais do lenho retiradas por Trado de Incremento Haglöf, pois tudo isso fazia parte do meu tema de pesquisa de doutorado. Na fotografia, é possível ver meu olhar de encanto e certa tristeza.

Photo by Galiceanu A. 2015
Tem mais fotos aqui
Quem não carrega dentro de si a tristeza do que não se realizou? Eu não digo frustração porque  a frutração é "produto" de expectativas não concretizadas, e eu nunca tive expectativas, mas esperanças.

O que eu posso aprender como lição, desta situação que a vida impôs para mim? Quais os motivos pelos quais eu não mereci ou não fui capaz de cumprir tal tarefa? O "nó na garganta" não se desfez. Ainda quero uma resposta.


Era domingo, estavamos em família, depois de uma reanimadora chícara de der Caffè Latte, fomos floresta à dentro.

Era tempo de relembrar um passado de estudos e trabalhos florestais, um tempo que eu desejava ter uma família. Eu estava do outro lado do passado, era o tempo presente, ao lado do meu esposo e nosso amado meu filho. A dualidade de emoções causava-me uma certa agitação.



Photo by Galiceanu A. 2015
Photo by Galiceanu A. 2015












Eu coletei algumas sementes, pinhas e galhos, para tentar fazer algo parecido com a decoração do Museu, em nosso apartamento. Na próxima postagem vou mostrar como ficou a nossa decoração de outono.
Até logo,
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário