sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Os alemães são bonzinhos as vezes

Aqui na Alemanha, em especial Dresden, o transporte público é muito eficiente!

Exite uma frota de ônibus que compartilha com os Straßenbahnen (traduzindo fica straßen = rua e bahn = trem, que neste caso está no plural e acrescenta en), aqui não tem Metro, mas também não precisa, pois para os lugares mais distantes ou cidades da região metropolitana tem os trens regionais.

Photo by Galiceanu A. C. ©  2013
Então, houve um dia, que eu e meu esposo pegamos um Straßenbahn, depois que deixamos nosso filho no Kindergarten. Nós estávamos atrasados para um compromisso, e corremos para não perder o trenzinho.

Logo que entramos no Straßenbahn, encontramos dois lugares vazios (assim eu pensava, já explico), só que não era no mesmo banco, então meu esposo sentou no banco da esquerda, ao lado de uma senhora, e eu sentei no banco da direita do lado de um rapaz.

Eu achei meio apertado, me movimentei de tal modo que o rapaz "se tocar" que estava praticamente sentado no meu lugar. E o rapaz até se apertou um pouco mais, mas continuava apertado.

Photo by Wikimedia Commons
Eu me movimentei de novo e senti o meu ombro competir espaço com o ombro do rapaz. Achei que talvez aquele banco fosse diferente ou que o rapaz era um "folgado". 

Ai o rapaz me pediu licença, pois iria descer do Straßenbahn, e eu dei, lógico. Ele ficou em pé, ao lado do banco, esperando chegar a parada. Foi quando eu realizei que quem estava sentado em cima do outro era eu. 

Foi tão cômico, porque ele olhava para mim, eu para ele, o meu esposo para os dois. E quando eu comecei a pedir desculpar por não ter percebido que o lugar que ele estava sentado era para somente uma pessoa, ele nem deixou, sorriu e disse o tradicional kein problem. 

E eu já estava completamente envergonhada e querendo um buraco para me enfiar, pois havia outros passageiros que perceberam a cena e riram discretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário