sábado, 22 de agosto de 2015

CANALETTO Dresden - o meu melhor arraial

Quando eu tinha entre 13 a 17 anos esperava ansiosamente pelos arraiais (festas juninas, julhinas e agostinhas, rsss) das igrejas do bairro eu que morava e bairros adjacentes. O Arraial da Paróquia de São Raimundo Nonato é o último do ano, no dia 31 de agosto.

Conforme eu explico no texto Agosto um mês espetacular - conclusão, eu chamo de "fervo" as festas públicas, tipo os arraias.

Eu simplismente adorava os arraiais, eram as únicas festas que participava, pois naquele tempo eu não ia ao cinema ou teatro, discotecas ou shoppings (nem tinha um para fazer remédio).

No arraial eu andava de um lado para outro, em busca se um amor. Rolava muita paquera e ninguém tinha telefone celular ou Facebook para as coisas aconterecem. Eu também andava para olhar (e só olhar mesmo, por falta de recursos finaceiros) as barraquinhas de jogos, doces, churrascos, acessórios, e muito mais. Houve um ano que o Banda Carrapicho tocou ao vivo de graça para todos no arraial de Paróquia de São Raimundo Nonato, foi inesquecível. Foi o primeiro concerto que eu assitia ao vivo.
Photo by www.dresdner-stadtfest CANALETTO 2013

Nos dias 14 a 16 de agosto, ocorreu aqui em Dresden, o maior e melhor de todos "arraiais" que já participei em minha vida: CANALETTO. A verdade é que foi uma festa ao ar livre, em 18 diferentes pontos desta linda cidade, com diferentes tipos de progamação, para diferentes públicos. Havia palcos com apresentações regulares de concertos de música Clássica ou Rock, Jazz ou Samba. O "fervo" era dia inteiro, e só terminava as 23 horas ou mais dependendo do lugar.

E lógico, fomos para as programações de músicos brasileiros e para apresentação da Bateria Samba Universo. Nem mesmo em Manaus eu tinha a oportunidade de assistir um ensaio de escola de samba, eu não perderia aqui, por nada. E valeu muito a pena.

Nós andavamos de um lado para o outro, em busca dos diferentes stands de empresas, que ofereciam pequenos gifts se cumprissemos algumas tarefinhas (jogos). Amor eu já tenho, Graças a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário